Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 20 DE MAIO DE 2021

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 20 DE MAIO DE 2021

por adm publicado 24/05/2021 10h07, última modificação 24/05/2021 10h07
Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Itainópolis realizou sessão ordinária, na qual estiveram presentes todos os vereadores, com exceção do vereador Kiko e da vereadora Remédios, que tiveram suas faltas justificadas. A sessão foi transmitida de forma síncrona ao público pelo Facebook.
De início, contou-se com a presença das Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itainópolis, Fátima e Vanessa, as quais fizeram uma explanação sobre as ações daquela secretaria sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no município, como também houve a participação do representante do Conselho tutelar de Itainópolis, Renato, que também reforçou em seu discurso, a importância do combate a esse tipo de crime.
Na reunião, foram apresentados e aprovados os seguintes requerimentos:
Vereador Miquéias Oliveira:
. Solicita letreiro na escola da localidade Maxixe.
Vereador Nicael Rodrigues:
. Conclusão do calçamento da rua Expedito Ferreira Freitas;
. Construção de um quebra-molas em frente à pizzaria Fundo de quintal.
Vereador Elvis Aguiar:
. Calçamento interligando o Morro Nossa Senhora de Fátima à rua São José;
. Iluminação na entrada do bairro Francisca Trindade, bem como escoamento de águas e esgotos e infraestrutura em paralelepípedos nas proximidades da casa do Lula da van;
. Iluminação pública no povoado Riachão, nas proximidades da casa da senhora Medioneide, como também estrutura em paralelepípedos;
. Limpeza de capina e esgotos da rua Antonio Ferreira Lopes, como também fazer reposição de lâmpadas nos postes e estrutura em paralelepípedos;
. Solicita do chefe da vigilância sanitária Municipal providências no que diz respeito aos animais soltos nas vias públicas, principalmente cachorros, assim como ter um local adequado para apreendê-los.
Vereador Erivan Osmundo:
. Calçamento das ladeiras das localidades Baixas e Recanto.
Foram também apresentados na sessão, os seguintes Projetos de lei, porém ainda não votados:
Vereador Miqueias Oliveira:
. Dá nome ao assentamento dos Barreiros de Francisco Fernandes de Oliveira;
. Dá nome à ladeira do Barroso de Luiz Marinho.
Vereador Erivan:
. Proíbe criação de animais soltos há 3 km da PI 245, que liga Itainópolis a Picos;
. Autoriza castração, por profissionais habilitados e autorizados para tal ato por órgão competente, de cadelas criadas soltas no município de Itainópolis.
Vereador Elvis Aguiar:
. Inclui como "prioridade ágil " na vacinação contra Covid 19, professores, vigias, zeladores, merendeiras e motoristas das redes Municipal e estadual, concursados , efetivos, que estejam na ativa no município de Itainópolis;
.Suspende cobrança da contribuição para custeio de serviço de iluminação pública- COSIP, durante o período de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus, até dezembro de 2021.