Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO ANO DE 2022

SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO ANO DE 2022

por adm publicado 16/02/2022 10h48, última modificação 16/02/2022 10h48
Foi realizada, na Câmara Municipal de Itainópolis, no último dia 15, Sessão de Abertura dos trabalhos legislativos do ano vigente, a qual contou com a presença do Prefeito Municipal de Itainópolis, Sr. Miguel Rodrigues, que trouxe, como de praxe, a mensagem do Executivo para o legislativo. Estiveram presentes também no evento, o Vice-prefeito, Sr. João Batista, os vereadores de Itainópolis, os Secretários Municipais Antonio Eusébio (Educação), Matias Lopes (Saúde), Isidorio Luis ( Agricultura), Mar de França (Esporte), Maria do Socorro Ribeiro ( Finanças), Expedito Ribeiro ( Administração), assessores jurídicos, Presidentes dos sindicatos dos trabalhadores rurais e em educação e demais populares.
O Presidente da Câmara, vereador Sandegy, abriu a Sessão e passou a palavra ao gestor municipal. Ao iniciar seu discurso, Miguel Rodrigues faz referência às dificuldades e desafios enfrentados durante o ano de 2021, devido à pandemia causada pela COVID 19. Em seguida, destaca a importância da autonomia e harmonia entre os Poderes; diz que no seu primeiro ano de mandato, muitas ações foram realizadas, mesmo com a diminuição da arrecadação, provocada pela crise econômica atual que assola o país. Destaca que Itainópolis melhorou muito, que os avanços na administração pública são perceptíveis; relata que no seu governo foram realizadas muitas frentes de obras e trabalhos em todos os setores e segmentos. Na Saúde, houve um grande avanço com a chegada do SAMU e diz ainda que o município se destacou entre os 36 municípios piauienses com melhor indicador na Atenção Básica, conquistando o selo verde, com pontuação de 71,1% na avaliação.
Seguindo suas explanações, o prefeito municipal relata que houve evolução na área ambiental e nos cuidados com o Meio Ambiente. Na Educação, frisou que o município alcançou a nota 4,4 no índice de oportunidade da educação brasileira (IOEB) e destaca ainda que será dado o aumento do piso salarial dos professores, de acordo com a lei federal vigente. Na Infraestrutura, explanou que foi realizada pavimentação poliédrica em diversas comunidades, em aproximadamente trinta e três mil metros; diz que foi firmado convênio com a CODEVASF para pavimentação de vias públicas ainda neste ano de 2022. Foi assinado no último dia 14, termo de cooperação com a ELETROBRÁS, no valor de trezentos e quinze mil, trezentos e setenta e oito reais e noventa e nove centavos, para melhoria nesse setor.
O Prefeito finaliza dizendo que são muitas as ações e políticas que estão para serem iniciadas em 2022 e reitera seu compromisso de fazer o melhor à frente da Prefeitura de Itainópolis, juntamente com sua equipe. Deseja aos legisladores municipais que tenham um ano de muito trabalho produtivo e que sempre mantenham a parceria para alavancar cada vez mais o progresso local, resultando assim, em uma melhor qualidade de vida para o povo de Itainópolis.
Após o pronunciamento do Exmo. Sr. Miguel Rodrigues, fizeram uso da palavra os Secretários Municipais Antonio Eusébio e Matias Lopes, o vice-prefeito João Batista, a representante do sindicato dos professores, professora Beta e os vereadores presentes.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Câmara agradeceu a todos pela presença, parabenizou o trabalho do prefeito municipal e dos secretários e declarou encerrada a Sessão.